Julia Stiles Fala Sobre Personagem em Dexter

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Julia Stiles Fala Sobre Personagem em Dexter

Mensagem  Admin em Qui Nov 25, 2010 11:09 am



A quinta temporada de Dexter se aproxima de sua reta final e começam assim as especulações sobre o futuro de alguns personagens do enredo. Em entrevista, a atriz Julia Stiles, em participação especial na série, falou sobre as gravações e a história. Se você prefere se manter longe de spoilers, melhor parar por aqui, senão, acompanhe suas respostas abaixo:

Você acabou de gravar a season finale, certo? Como foi se despedir da personagem?
JS: Foi agridoce. Foi bom completar isso, mas triste dizer adeus para todo mundo. E as últimas cenas foram meio que dolorosas.

Você acha essas cenas extenuantes?
JS: Não tenho certeza se isso me torna masoquista ou algo assim, mas eu acho que, por mais emocional e psicologicamente extenuantes essas cenas possam ser, elas também são gratificantes. Teve uma em particular em que eu me surpreendi ao ver quão difícil foi para mim a parte emocional. Mesmo assim, quando passa um dia ou dois, eu posso esquecer e não ter arrependimento. É muito empolgante saber que posso ir a esses lugares e me surpreender com meu trabalho.

Há alguma coisa que você possa contar sobre essas cenas perturbadoras, sem entregar a história?

JS: É no episódio 10, pouco antes do final. As implicações da cena, em razão do que Dexter me conta, é bastante estilhaçador.

Eu adoro a cena, num episódio anterior, em que Dexter encontra você num café e você rasga as embalagens de açucar. De onde surgiu esse impulso?
JS: Nós precisávamos de algo físico que mostrasse como ela está lidando com tudo isso. Eu pensei sobre tudo que ela passou antes que a conhecêssemos e como ela teria ficado depois isso. Eu li muito sobre vítimas de trauma, vítimas de seqüestro, vítimas de tortura, e fisicamente, para sobreviver, elas se focam em algo que ajuda a se desligar do próprio corpo. Eu precisava de algo que a ajudasse a superar todos os dias de sua vida depois da fuga. Os roteiristas escreveram que ela estava empilhando o açúcar um em cima do outro, eu apenas mudei para rasgar o papel.

Você mencionou essas leituras sobre trauma – você pesquisou muito para esse personagem?
JS: Eu li sobre vítimas de tortura e pessoas que foram sequestradas e estupradas, mas tudo soou muito intelectualizado para mim. Eu precisava de algo que me fizesse conectar emocionalmente, então o que me ajudou mais foram os detalhes, lembranças específicas, cheiros ou sons. Eu os imaginava, quase como uma meditação. Sentava e imaginava essas experiências terríveis e eventualmente seus músculos se conectam ao seu cérebro. De certa forma, os personagens se tornam pessoas e você não quer causar prejuízo a eles. Eu queria ser tão sombria quanto a realidade daquele experiência deveria ser. Eu senti que devia fazer justiça a qualquer pessoa que tenha passado por algo remotamente parecido.

Você teve alguma apreensão em passar tanto tempo na cabeça de alguém tão danificado?
JS: Não. O principal para mim foi que ela não seria vítima o tempo todo.

Lumen é uma exceção para Dexter. Ele tem regras sobre como lidar com as pessoas inocentes e regras para os que o ameaçam, mas Lumen é as duas coisas. O que você acha que realmente os une?
JS: É muito interessante que você diga isso. A real natureza dessa identificação é algo que lidamos a temporada inteira, até o final. O que Dexter vê nela é um tipo de raiva e escuridão que foi liberada por causa do que ela passou. Eles estão ligados por essa energia odiosa, destrutiva.

Enfim, por que devemos continuar assistindo? O que Lumen tem guardado para nós?
JS: Ela vai surpreender. Aquela qualidade selvagem que foi apresentada no começo é o que vai fazer com que não deixe tudo passar em branco.




Fonte: BlognaTV

Admin
Admin

Mensagens : 30
Data de inscrição : 21/01/2010

Ver perfil do usuário http://dexterbrasil.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum